Jump to Content

Estudo de caso

O teste do Sandbox de privacidade da NextRoll recria modelos de otimização e de lances sem cookies

Share

Foto de uma mulher trabalhando em casa no laptop com o cachorro ao lado e o logotipo da NextRoll

Resumo

  • Para que os anunciantes possam se preparar mais facilmente para um futuro que prioriza a privacidade, a NextRoll criou integrações com a Protected Audience que reinventaram os principais modelos de lances e otimização. Os engenheiros da NextRoll fizeram testes de sistema para determinar se os anunciantes poderiam veicular campanhas de remarketing e de público-alvo personalizado com as APIs do Sandbox de privacidade.
  • Com a iniciativa RollWorks da NextRoll, surgiu uma oportunidade de usar a API Protected Audience para criar segmentos de público-alvo personalizado de clientes e atender aos requisitos das campanhas publicitárias B2B. Assim, a RollWorks se tornou a primeira plataforma de marketing baseado em conta (ABM, na sigla em inglês) a testar publicamente o Sandbox de privacidade.
  • Depois de investir muito em integrações da Protected Audience e reconstruir os modelos de ML do sistema de lances, a NextRoll conseguiu veicular anúncios em volume com sucesso e continuar com as iniciativas de remarketing e outros casos de uso de público personalizado primário.

Baixe o estudo de caso

NextRoll prepara o ecossistema de publicidade para remarketing com a privacidade em primeiro lugar

Nos últimos quatro anos, a NextRoll tem participado ativamente de discussões públicas que moldam o futuro das tecnologias do Sandbox de privacidade. A equipe de engenharia da NextRoll desenvolveu novas abordagens para propostas iniciais do Sandbox de privacidade que guiaram a direção da API Protected Audience, e a NextRoll continua a fornecer insights de testes iniciais para o Chrome e o ecossistema mais amplo.

Os sistemas de teste da NextRoll ajudaram as subsidiárias RollWorks, uma plataforma ABM para anunciantes B2B, e AdRoll, uma DSP que atende empresas B2C de médio porte, a entender o impacto das APIs do Sandbox de privacidade nas campanhas dos clientes. A RollWorks também foi a única empresa ABM representada durante as primeiras discussões do Sandbox de privacidade no World Wide Web Consortium (W3C) e se tornou a primeira plataforma ABM a testar publicamente as APIs do Sandbox de privacidade.

"A NextRoll adotou uma abordagem diferente. Construímos um mecanismo DSP/RTB totalmente novo que coloca a privacidade em primeiro lugar. Isso nos permitiu demonstrar como o Sandbox de privacidade funciona não apenas para casos de uso atuais, como remarketing, mas também para começar a explorar novos modos de ativação de dados próprios que protegem a privacidade. Estamos animados com a próxima era da privacidade on-line e estamos trabalhando ativamente para sermos pioneiros nela, com novas tecnologias e abordagens de marketing."

Andrew Pascoe
VICE PRESIDENT, DATA SCIENCE ENGINEERING

Teste da tecnologia

A NextRoll investiu pesadamente na construção de integrações sofisticadas da Protected Audience. As soluções dela refatoraram a tecnologia básica de lances, otimização, segmentação e veiculação de anúncios, além de executar testes de sistema para avaliar a capacidade da Protected Audience de atender casos de uso de remarketing e públicos personalizados. A NextRoll habilitou os testes para os anunciantes e limitou o orçamento em 1% dos gastos com publicidade, permitindo insights direcionais gerais sem afetar a performance de campanhas de anunciantes individuais.

Para integrar a Protected Audience e atender com eficiência anunciantes de todos os tamanhos, a NextRoll reconstruiu completamente os sistemas personalizados de aprendizado de máquina que são a base do bidder BidIQ. Esse novo sistema de lances trata as tecnologias do Sandbox de privacidade como o principal método para entregar anúncios com foco na privacidade.

Os resultados

Com esses novos sistemas, a NextRoll veiculou anúncios em mais de 20.000 campanhas, resolveu casos de uso de remarketing e público personalizado, e identificou oportunidades para ajustar a tecnologia e melhorar ainda mais a performance. Os primeiros resultados da NextRoll demonstraram que a publicidade privada é possível com as APIs do Sandbox de privacidade, apesar das taxas de participação dos publishers terem sido abaixo do esperado, afetando o inventário de anúncios disponível e, em última análise, a performance da campanha. Agora que a NextRoll concluiu os testes de sistema, ela pretende iniciar um teste de desempenho mais amplo e continua a compartilhar as próprias descobertas com o Chrome e o ecossistema de publicidade. Com a evolução do Sandbox de privacidade, a NextRoll está comprometida em expandir a adoção para mais parceiros fornecedores e continuará a compartilhar resultados com o ecossistema.

“Como defensora da privacidade há muitos anos, a NextRoll tem sido uma parte interessada que apoia consistentemente os grupos de trabalho do setor com relação à privacidade do usuário online. Acreditamos que existe uma enorme oportunidade para criar soluções sofisticadas com foco em privacidade que vão fazer o setor avançar. Essa nova tecnologia vai continuar a evoluir nos próximos anos, e esse é o futuro da publicidade digital. Recomendamos que o setor aceite o desafio.”

Roli Saxena
CEO