Ir para o conteúdo

Privacy Sandbox do Android

O Privacy Sandbox vai introduzir novas tecnologias que operam sem identificadores de apps, incluindo o ID de publicidade Um ID para publicidade exclusivo que pode ser redefinido pelo usuário. . Isso vai ajudar os apps a permanecer sem custos financeiros com o uso de anúncios enquanto seus dados ficam protegidos.

O Privacy Sandbox também busca limitar o rastreamento oculto e a coleta de dados do usuário, incluindo maneiras mais seguras para que apps possam se integrar com desenvolvedores terceirizados.

Um smartphone com ícones de aplicativos para dispositivos móveis e um cadeado fechado.

Propostas do Privacy Sandbox do Android

  • Topics

    Os Topics são categorias reconhecíveis, inferidas com base nos apps que você usa. Eles podem ser usados pelos apps e plataformas de publicidade para decidir quais anúncios são relevantes para você. Os Topics são selecionados exclusivamente no seu dispositivo, então as informações sobre os apps que você usa não são compartilhadas com terceiros. Você pode ver e controlar seus topics nas configurações do dispositivo.

  • API Protected Audience

    A API Protected Audience apresenta uma nova maneira de mostrar anúncios com base em públicos-alvo personalizados definidos pelos desenvolvedores de apps de acordo com as interações no aplicativo. Essas informações e os anúncios associados são armazenados localmente, para que nenhum identificador individual seja compartilhado com terceiros. Isso permite que as empresas façam remarketing para a própria base de clientes atual com proteção da privacidade.

  • Relatórios de atribuição

    Atualmente, os profissionais de marketing dependem de identificadores entre aplicativos ou dispositivos, como o ID de publicidade, para poder avaliar a eficácia dos próprios anúncios. O objetivo das APIs Attribution Reporting é substituir os métodos atuais de medição por soluções que não dependem de mecanismos de rastreamento de usuários, para que as informações deles fiquem mais protegidas.

  • SDK Runtime

    O SDK (kit de desenvolvimento de software) Runtime vai fornecer um processo isolado para que o código de publicidade de terceiros seja executado separadamente do código de um aplicativo. Isso vai limitar o acesso que os provedores de publicidade terceirizados têm aos dados do aplicativo e do usuário, proporcionando mais segurança e proteção de privacidade aos usuários.

Perguntas frequentes

Os aplicativos e Web para dispositivos móveis dependem de tecnologias fundamentalmente diferentes, mas há algumas semelhanças no suporte da publicidade ao ecossistema da Web e de apps sem custo financeiro. O Privacy Sandbox do Android e para a Web compartilha uma visão comum de melhoria da privacidade do usuário sem colocar em risco recursos comerciais importantes nas duas plataformas.

O objetivo é desenvolver soluções eficazes que não dependam de identificadores de dispositivos e limitem o rastreamento de usuários em apps de diferentes desenvolvedores. Quando anunciamos o Sandbox de privacidade no Android em fevereiro de 2022, explicamos que o Android não pretendia fazer mudanças nos casos de uso principais do ID de publicidade por pelo menos dois anos. Além disso, os usuários seriam avisados antecipadamente sobre qualquer mudança futura.

Esperamos que o processo de desenvolvimento, testagem e adoção dessas tecnologias leve pelo menos dois anos. O Google vai compartilhar mais detalhes conforme eles se tornarem disponíveis.

O Google convida membros da indústria, como editores e desenvolvedores de apps, empresas de tecnologias de publicidade e anunciantes, para participar do processo de desenvolvimento e testagem das novas tecnologias propostas. Qualquer feedback das propostas de design pode ser enviado diretamente no site developer.android.com. Também é lá que você pode se inscrever para receber atualizações da evolução do projeto.

As equipes do Privacy Sandbox ainda estão avaliando essa possibilidade e desenvolveram uma proposta para oferecer suporte a medições dos casos de uso de app para Web e de Web para app utilizando a API Attribution Reporting. Nenhuma outra abordagem foi finalizada ainda, e qualquer feedback ou parceria relacionados a esse tema é bastante útil.